Tokens de Condições




Saudações RPGistas!

Como primeira postagem sobre tokens, eu resolvi fazer algo bem básico e ainda assim importante para quem joga D&D 5e com miniaturas: os Tokens de Condições.

Esse conjunto de tokens em português foi inspirado nos oficiais de D&D 5e - fabricados pela Gale Force Nine e colocada a venda desde agosto de 2014.

No total são 20 tokens diferentes, cada um representando uma das condições especiais da 5ª Edição e um Tile especial.

Se quiserem dar uma conferida é só clicar na imagem aí do começo dessa postagem para amplia-la.

"Por que eu usaria isso?" - vocês se perguntam...

Bom, a grande vantagem deles é fazer com que os jogadores possam acompanhar as condições especiais que estão afetando seus personagens e criaturas que estão enfrentando, ajudando a manter o jogo mais fluido. Se o seu personagem estiver amedrontado, paralisado ou inconsciente, por exemplo, todos na mesa lembrarão disso apenas olhando para o token (numa luta de 5 jogadores contra 12 orcs é fácil confundir quem está sob efeito de que condição, acredite em mim).

Junto com os tokens está um resumo de condições (battle-tile), uma mini-ficha de anotações de PVs e PVs Temporários e Dados de Vida - e outras coisas de mudam sempre - como munição ou magias, por exemplo.

Os tokens e battle-tile oficiais são feitos de acrílico, que pode ser rabiscado por canetas de quadro branco e facilmente apagados com a mão ou um pano com álcool. A parte de baixo é coberta por um feltro preto, que protege o marcado.

A sugestão aqui é substituir por contact transparente, que produz o mesmo efeito mágico sobre a tinta das "canetas de professor"...(*)


Se gostaram e quiserem baixar o modelo em pdf, é só clicar no link abaixo (é um pdf já em escala de miniaturas).




(*) Deem uma conferida também no meu tutorial sobre criação de tokens. Lá eu mostro duas formas econômicas de para fazer seus próprios tokens e melhorar sua mesa de RPG.


É isso...

Deixem seus comentários,

Abraço e até a próxima postagem!



_

Nenhum comentário